Economize na Obra com os Profissionais Certos

Vai construir? Consulte a Axial, fazemos orçamentos sem compromisso.
Clique aqui e consulte-nos.

 

Vejo o artigo abaixo:

Para muitas pessoas o momento de construir ou reformar pode ser bastante desgastante.
A principal imagem que vem à cabeça é a de pedreiros, eletricistas, pintores, encanadores e muitos outros profissionais circulando pela área durante dias ou até meses, espalhando sujeira e mexendo com materiais de construções.

Mas o que mais pode incomodar uma pessoa é quando o orçamento da obra fica muito diferente do que era esperado.

Se o proprietário não tem experiência, fica difícil saber quais são os gastos supérfluos e em que se deve economizar sem trazer problemas futuros.

 

Reforma: Nem Sempre Preço Baixo Significa Economia

Na hora de construir ou reformar, nem sempre os preços baixos indicam economia: é necessário entender isso para que a obra seja eficiente.

Criar uma relação de custo-benefício é o primeiro passo, independente da compra ou serviço contratado.

Muitas vezes, as soluções de baixo custo podem trazer grandes consequências, devido à baixa durabilidade do material ou qualidade do serviço efetuado, por exemplo.

Isso trará a necessidade de refazer a obra e muito mais prejuízos em médio prazo.

Por isso, o certo não é buscar apenas os preços baixos, mas sim a maior economia.

 

Como Economizar na Hora de Reformar ou Construir

A melhor maneira de fazer economia em uma obra ou reforma é procurar alguém que possui conhecimentos no assunto.

Contratar um escritório de arquitetura ou um engenheiro é uma maneira de ter uma assessoria mais segura na obra.

A missão desses profissionais é ter as melhores soluções, desde as mais econômicas até as que não podem ficar de fora do projeto.

Além de avaliar as ideias, o arquiteto e o engenheiro têm mais conhecimento sobre a qualidade dos materiais que serão utilizados, podendo calcular o quanto dinheiro será necessário para a reforma.

Assim, o proprietário do imóvel receberá uma instrução mais correta do quanto vale a pena investir em cada item ou em cada etapa da obra.

Até mesmo questões simples, como um quarto de criança, serão levantadas por um bom profissional, já que muitos proprietários costumam ficar empolgados com o projeto, sem pensar que as crianças crescem rápido e podem ficar com um quarto inapropriado para sua idade rapidamente, por exemplo.

 

Obra: Quem e Como Contratar

Porém, é necessário ter em mente de que nem todo profissional tem o mesmo preparo ou trabalha na mesma área – ou seja, nem todos poderão oferecer a melhor assessoria para aquilo que você precisa.

Para contratar os melhores engenheiros ou arquitetos é importante avaliar como está o prestígio deles no mercado, além de procurar referências.

O sistema de indicações, o famoso “boca a boca”, pode ser bastante útil para esses momentos: procure alguém que já usou esses serviços e confira o resultado dos trabalhos realizados, assim você fará uma escolha mais segura.

Os escritórios de arquitetura e engenharia podem ser uma excelente alternativa, principalmente porque costumam contar com diversos profissionais com experiência em diferentes setores e tipos de obras, trazendo muito mais segurança para o seu projeto.

O mesmo deve ser feito com a empresa que irá fornecer a matéria-prima ou ainda com os profissionais que farão a mão de obra, como os pedreiros, eletricistas e pintores.

Para as lojas que fornecerão os materiais, verifique se eles cumprem o prazo de entrega e mantêm os materiais sob cuidados especiais, evitando que você adquira um produto já danificado.

Se você já tiver um projeto ou ao menos uma ideia mais sólida do que você quer, isso poderá facilitar o processo de contratação, principalmente no momento de procurar a opinião de um profissional.

Elaborar um projeto pode custar entre 2% e 15% do valor total do empreendimento, mas construir sem um plano já estabelecido pode trazer gastos muito maiores, além da dor de cabeça de ter de reconstruir aquilo que já estava sendo feito.

Não abra mão de criar um projeto antes de começar a reforma ou a construção.